"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende." (Guimarães Rosa)

domingo, 27 de novembro de 2011

Semana Cultural de Relações Étnico-Raciais

De 16 à 18 de novembro, tivemos a Semana Cultural de Relações Étnico-Raciais, cada sala representou uma nação de continentes diferentes. O evento foi aberto às famílias de nossos alunos, que puderam conferir nas exposições: pratos típicos, curiosidades, lembrancinhas, apresentações culturais e artísticas.

















Teatro: Bullyng

Apresentação Teatral: SESC Teatro na Escola
Temática: Bullyng

 O termo bullying tem origem na palavra inglesa bully, que significa valentão, brigão.

 Bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva.

 O bullying pode ocorrer em qualquer contexto social, como escolas, universidades, famílias, vizinhança e locais de trabalho.

O Colégio Bento agradece aos atores do SESC Paranaguá pelo excelente espetáculo.

Ensino Médio Inovador - Fotografia Científica

O aluno do Ensino Médio de nosso colégio tem a opção de frequentar aulas de complementação curricular no contra-turno. Estas aulas fazem parte da disciplina de Fotografia Científica do Programa Ensino Médio Inovador, ministrada pela professora Marciléia. Vale lembrar que esta complementação curricular constará no histórico escolar dos alunos cursistas.

Segundo o MEC o Ensino Médio Inovador tem a proposta de associar teoria e prática, com grande ênfase a atividades práticas e experimentais, como aulas práticas, laboratórios e oficinas, em todos os campos do saber; valorizar a leitura em todas as áreas do conhecimento; e garantir formação cultural ao aluno.


 Medindo o PH da água: Ph é a expressão usada para falar   do grau de alcalinidade ou acidez de um líquido.  O  método  utilizado pelos alunos foi o colorimétrico   por   meio   do   papel  de  azul  do  bromotimol. Este  reativo   tem   a  propriedade  de  tornar a  coloração  azul  em   meio alcalino, verde  em  meio  neutro e amarelo em meio ácido.



Programa Mais Educação - Judô

Alunos do Programa Mais Educação na oficina de judô com os professores Rodrigo e Luis Pedro.

 O judô é uma arte marcial esportiva. Foi criado no Japão, em 1882, pelo professor de Educação Física Jigoro Kano. Ao criar esta arte marcial, Kano tinha como objetivo criar uma técnica de defesa pessoal, além de desenvolver o físico, espírito e mente. Esta arte marcial chegou ao Brasil no ano de 1922, em pleno período da imigração japonesa.







Estaremos iniciando o Programa Mais Educação 2012 com 4 turmas de judô.