"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende." (Guimarães Rosa)

domingo, 23 de outubro de 2011

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Ensino Médio Inovador








Escultura com Argila e Aula de Robótica

Os alunos da 5ª série A, fizeram esculturas com argila na disciplina de arte da professora Camila. A turma toda participou, foi um momento de inspiração e revelação de talentos.





Na oficina de robótica do Programa Mais Educação, o professor Cristiano e seus alunos conheceram alguns dispositivos muito usados em equipamentos elétricos e eletrônicos, como transistores, placas e micro-chips.


Garota Estudantil 2011

Nossos parabéns à aluna Letícia Onório, eleita Garota Estudantil 2011 no dia 15 de outubro!


quarta-feira, 19 de outubro de 2011

2ª Fase: Olimpíada Brasileira de Matemática

As provas da 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, ocorrerão no dia 5 de novembro (sábado) às 14:30h, no Colégio Estadual José Bonifácio.

Clique aqui e confira a lista dos alunos do nosso colégio classificados para a 2ª fase.

Visita à Escola Jerusalém

Os alunos da 5ª A, 5ª E, 6ª A e 6ª B com as professoras Maria Eliza e Juliane visitaram a Feira Interdisciplinar da Escola Jerusalém, onde tiveram a oportunidade de assistir oficinas diferenciadas, num dia de lazer e aprendizagem.



Salas de Apoio à Aprendizagem

Ofertamos aos nossos alunos Salas de Apoio à Aprendizagem de Língua Portuguesa e Matemática, com atendimento no contra-turno. Atualmente atendemos 5ª, 6ª e 8ª séries, sendo a Sala de Apoio da 8ª série uma nova oportunidade para o aluno estar melhor preparado para o Ensino Médio, pois é durante o Ensino Médio que há um grau elevado de evasão escolar.