"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende." (Guimarães Rosa)

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Baú do Bento

Fotos antigas de nossa escola: podemos ver em algumas que havia ação de vandalismo com o prédio escolar sendo que muitos alunos não se identificavam com o local. Hoje a realidade é outra, a escola passou por reestruturações e implantou projetos para melhor acolher os estudantes que sentem orgulho em estudar aqui.



Arte: Desenho de Observação

Desenhos de observação realizados por alunos da 8ª A na aula de arte, da profª Soraya.


Autor: Kellvyn

Autora: Thaiz

Dia do Estudante - 11 de Agosto

Em comemoração ao Dia do Estudante os alunos de nossa escola participaram de um concurso de danças e brincadeiras, ganhando prêmios como camisetas, canecas personalizadas, quebra-cabeças e mouse-pads. O evento ocorreu no horário do intervalo, que foi um pouco maior neste dia.




No dia 11 de agosto de 1827, D. Pedro I instituiu no Brasil os dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do país: um em São Paulo e o outro em Olinda, este último mais tarde transferido para Recife. Até então, todos os interessados em entender melhor o universo das leis tinham de ir a Coimbra, em Portugal, que abrigava a faculdade mais próxima.

Cem anos após sua criação dos cursos de direito, Celso Gand Ley propôs que a data fosse escolhida para homenagear todos os estudantes. Foi assim que nasceu o Dia do Estudante, em 1927.



segunda-feira, 1 de agosto de 2011

7ª OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS (OBMEP)

A Olímpiada ocorrerá no dia 17/08/2011 em nossa escola.
Objetivo: estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.
A maior olimpíada de matemática do mundo é brasileira: Iniciada em 2005, a OBMEP vem crescendo a cada ano criando um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país. Em 2010, cerca de 19,5 milhões de alunos se inscreveram na competição e mais de 99% dos municípios brasileiros estiveram representados.

PREMIAÇÃO: A OBMEP premiará alunos, professores, escolas e secretarias de educação. Essa premiação baseia-se exclusivamente no resultado das provas da Segunda Fase. As notas da Primeira Fase não são utilizadas na classificação final.
Bolsas de Iniciação Científica Jr., do CNPq: aos 3200 alunos premiados na OBMEP 2011 com medalhas de ouro, prata ou bronze será oferecida a oportunidade de participar do programa de bolsas de Iniciação Científica Jr., num período de até 12 meses.
Medalhas de ouro, prata e bronze:  3200
Certificados de menção honrosa: 30.000
Premiações para professores, escolas e secretarias de educação.
Clique aqui e confira a premiação completa.