"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende." (Guimarães Rosa)

sexta-feira, 15 de julho de 2011

APRESENTAÇÕES DO PROJETO VALORIZAÇÃO - PARTE I

Pessoal, o Projeto Valorização foi um sucesso! Em cada apresentação das atividades observamos o empenho e dedicação de nossos alunos, professores, equipe pedagógica e comunidade escolar em geral. Aguardem que teremos mais no 2º semestre. 

Dos dias 29/06 à 05/07 tivemos em nossa escola as apresentações de atividades do Projeto Valorização, este projeto tem o objetivo de resgatar e incentivar a frequência e a aprendizagem do aluno, desenvolver a criatividade dos professores e envolver as famílias nas atividades escolares.
Teatro: Davi e Golias
Oficina de dança do Programa Mais Educação



A matemática no futebol

Angiospermas (Paródia Lady Gaga)


APRESENTAÇÕES DO PROJETO VALORIZAÇÃO - PARTE II



Os alunos arrecadaram seus bentos (moeda interna) por meio de notas, boa frequência, participação nas apresentações, participação nas brincadeiras relâmpago, não ter tido nenhuma falta no mês de junho, levar seus pais ou familiares nas apresentações, etc.
Finalizamos o semestre com o Shopping Bento no dia 06/07 onde os alunos podiam utilizar seus bentos na lanchonete com comidas típicas de festa julina, danceteria, roupas de inverno, brindes obtidos nas salas de pescaria, bola ao cesto e caixa surpresa.
Um conto africano







Apresentações do Projeto Valorização - Parte III

Os alunos também podiam usar seus bentos (moeda interna) na compra de uma viagem para Curitiba, que acontecerá no dia 29/07. Sendo que no dia do Shopping Bento (06/07), os campeões da 1ª Bentoblagem também se garantem nesta viagem.

Oficina de Robótica do Programa Mais Educação 

Meio Ambiente: produção de detergente caseiro



Capoeira





Fandango: dança típica do litoral paranaense.


quinta-feira, 14 de julho de 2011

APRESENTAÇÕES DO PROJETO VALORIZAÇÃO - PARTE IV

Gostaria de registrar nosso agradecimento especial ao Grêmio Estudantil Inovação pelo suporte, dedicação e ajuda para o desenvolvimento do Projeto. Obrigado! Ezequiel, Cláudio, Ruan, Camila e Flávia. Valeu galera!