"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende." (Guimarães Rosa)

quarta-feira, 18 de maio de 2011

ATIVIDADES - 18 DE MAIO: DIA NACIONAL DE LUTA CONTRA O ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTO-JUVENIL

Atividades de 18 de maio: Dia Nacional de Luta Contra o Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil.
Comunidade Bento se mobilizou diante desta luta, professores, alunos e equipe pedagógica fizeram um excelente trabalho. Não podemos nos calar diante de qualquer tipo de violência contra a criança ou adolescente.



No Brasil, a exploração sexual de crianças e adolescentes é crime previsto no artigo 244 do Estatuto da Criança e do Adolescente. Quem cometer o crime está sujeito a pena de 4 a 10 anos de reclusão, além da multa.





















Exposição de Arte

A professora Bárbara e os alunos da 6ª D fizeram uma exposição de arte, com pinturas que estes fizeram com tinta guache, inspirados na obra de um dos maiores pintores de todos os tempos, o pintor Vicent Van  Gogh, considerado um dos pioneiros na ligação das tendências impressionistas com as aspirações modernistas, sendo a sua influência reconhecida em variadas frentes da arte do século XIX, como por o expressionismo, o fauvismo e o abstraccionismo.




Clique aqui e confira a biografia de Van Gogh.







APOSENTADORIA DE ALBINA

Comunidade Bento presta sua homenagem à educadora e grande amiga Albina, por sua aposentadoria. Foram muitos anos de dedicação e amor aos alunos de nossa escola.
Parabéns Albina! Boa sorte nesta nova jornada!




Liga Esportiva Intersalas

No mês de maio está sendo realizada a Liga Esportiva Intersalas em nosso colégio. Está em disputa três categorias: Futsal Masculino, Futsal Feminino e Bola Queimada Feminino. Parabéns às equipes participantes, à torcida empolgada, a força do Grêmio Estudantil Inovação e a ajuda dos professores Rodrigo e Marciléia. Confiram em breve a relação dos campeões.

VALEU GALERA!













Jogos Escolares 2011

Equipe de futsal categoria B de nossa escola participando dos jogos escolares 2011. Uma dica é ter confrontos nas quadras das escolas ou bairros, para que os alunos das escolas fora do centro da cidade possam acompanhar os jogos.


segunda-feira, 16 de maio de 2011

18 DE MAIO: DIA NACIONAL DE LUTA CONTRA O ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTO-JUVENIL

18 DE MAIO: DIA NACIONAL DE LUTA CONTRA O ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTO-JUVENIL
Instituído pela Lei Federal nº 9970/2000, ficou caracterizado como o dia de luta nacional em consequência da morte da menina Araceli Santos, ocorrida na cidade de Vitória em 1973, vítima de sequestro, estupro e assassinato. A iniciativa busca combater a impunidade e assume caráter protetivo às situações de risco para a violência, conforme estabelece o Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Contra a Criança e o Adolescente.


 O tema será desenvolvido em sala de aula na 2ª e 3ª aula (manhã,tarde e noite) do dia 18/05. Pode ser trabalhado em forma de aula expositiva, discussão, debate, confecção de cartazes, desenhos, vídeo,  filme, música, divulgação de números de telefones para denúncia, etc.
Confiram alguns links sobre o conteúdo:  http://www.diaadia.pr.gov.br/cdec/  http://www.doesuavoz.pr.gov.br