"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende." (Guimarães Rosa)

terça-feira, 22 de março de 2011

22/03 - Dia Mundial da Água

Presenciamos em nosso município, nessas duas últimas semanas, uma prévia de como pode ser a vida no planeta em algum tempo se não houver um consumo consciente e sustentável da água. Confira algumas dicas sobre como economizar água em sua casa, acesse o link: economize água.

 

segunda-feira, 21 de março de 2011

Aulas Suspensas - Abastecimento de Água

As aulas da rede estadual em Paranaguá encontram-se suspensas até sexta-feira dia 25, retornamos a nossas atividades normais segunda-feira, dia 28/03.

terça-feira, 8 de março de 2011

REUNIÃO - FORMANDOS ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO

No dia 23 de fevereiro, às 19:30h, a Direção do colégio fez uma reunião com os pais, responsáveis e formandos do ensino fundamental e do ensino médio. Foram apresentadas algumas opções aos formandos referente à Cerimônia de Formatura, Baile, Jantar, Viagem ao Parque Beto Carrero World e Viagem à Foz do Iguaçú.
O objetivo de fazer esta reunião no início das aulas é para que os pais possam se planejar financeiramente com mais tempo, podendo parcelar os valores em até 8 vezes. A APMF disponibilizará um bem para que os formandos possam fazer uma rifa.

AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA

Em nossa escola, iniciamos o ano com todos os professores aplicando avaliações diagnósticas com o objetivo de conhecer melhor o aluno e suas principais dificuldades no processo ensino/aprendizagem.

Perguntas: " como os meus alunos estão chegando? quem são eles? O que eles já sabem? O que precisam aprender? como eles poderão aprender melhor?"

A avaliação diagnóstica fornece dados para que o planejamento
seja ajustado e contemple intervenções para retomada de conteúdos, ou realização de encaminhamentos para reforço escolar, e até mesmo para Especialistas (Psicólogo, Fonoaudiólogo, Psicopedagogo), e quando feita ao longo do ano possibilita que tanto o aluno quanto o Professor possam refletir sobre a utilização de novas estratégias de aprendizado.
A avaliação inicialmente diagnóstica, evolui para uma avaliação
formativa, onde o processo de descoberta que induz a novas elaborações de aprendizado, sempre mediadas pelo professor, é o que de fato importa e conta. Deve-se evitar a avaliação cujo único objetivo é meramente alcançar determinada nota para "passar" de ano, os alunos são rotulados pelas notas que alcançam e não são auxiliados onde de fato precisam de ajuda.

APOSENTADORIA DE DONA IOLANDA

No dia 19 de fevereiro, a Direção, Professores, Funcionários e Alunos prestaram uma merecida homenagem à Sra Iolanda, pela sua aposentadoria. Foram 16 anos de trabalho realizado em nossa escola com muito amor e dedicação.

Mensagem ao vivo.

Recebendo um abraço dos alunos.
Boa sorte Iolanda, nessa nova fase de sua vida!!!!!!!!!!!!!

REGIMENTO ESCOLAR

No primeiro dia de aula (08/02/2011), os professores apresentaram aos nossos alunos a parte do Regimento Escolar que diz respeito aos Direitos, Deveres, Proibições e Ações Educativas Pedagógicas e Disciplinares dos Alunos. O objetivo é que o aluno possa conhecer este documento tão importante para o funcionamento do estabelecimento de ensino e possa exercer sua cidadania.
Estas informações estão em edital em todas as salas de aula, possibilitando a consulta de direitos e deveres dos alunos a qualquer momento. Também está em edital informações como: horário de funcionamento da secretaria, empréstimos de livros, agendamento do uso do laboratório de informática, telefones da escola, e-mail e site.